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III Congresso de Gestão Jurídica da OAB/DF já tem mais de 1,3 mil inscritos

A partir de segunda-feira (21) até 25 de setembro, a Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF)  promove o III Congresso de Gestão Jurídica.  O evento já tem mais de 1,3 mil inscritos. As inscrições continuam abertas.  É uma programação totalmente gratuita e será transmitida, ao vivo, pelo Canal da OAB/DF no YouTube. Hoje (18), a Rádio Justiça entrevistou no quadro “Atualidades do Direito”, a presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal da OAB/DF, Érika Siqueira, a vice-presidente do colegiado, Carla Tupan, e membros da Comissão que estão atuando na organização dos painéis: Emiliana Rodrigues, Amanda Lopes e Magno Alves Marques. Érika Siqueira falou da superação de desafios para organizar tudo em plena pandemia. “Pensamos muito se repetiríamos o Congresso neste ano, mas o processo foi acontecendo bem e já temos, até aqui mais de 1300 inscritos”, comemorou. Depois de quase seis meses de reorganização e “novo normal”, a OAB/DF, nas palavras da presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia, já está muito preparada para executar essa programação de alto nível. No dia 21, abertura, a Palestra Magna contará com Francisco Antunes Maciel Müssnich, sócio fundador do BMA, escritório com 25 anos de atuação no mercado, com clientes em variadas áreas do Direito. Ele falará sobre “A Gestão dos Escritórios de Advocacia em Tempos de Crise“. Logo em seguida, acontecerá o painel “Marketing Jurídico”. Ao longo da programação, serão 27 palestrantes. “As pessoas precisam ouvir mais sobre gestão. Os escritórios têm de inovar e avançar. Além disso, é um conforto contar com pessoas que sabem o que fazem e podem transmitir como fazer. Os temas e os palestrantes foram escolhidos a dedo”, pontuou Érika. Carla Tupan apresentou os painéis da programação, durante a entrevista à Rádio Justiça (confira aqui a programação)  e destacou a importância da profissionalização e da organização que é imprescindível para os escritórios de advocacia. “Muitos trabalham gestão de forma intuitiva e o modo manual é usado, mas o ideal é profissionalizar, seguir procedimentos (Compliance)”, explicou. Para Emiliana Rodrigues, que tratou das questões de Marketing e da competitividade na carreira, a programação traz entendimentos importantes para os advogados compreenderem como usar as redes sociais. “Podemos ajudar, explicando ferramentas e caminhos.” Outros aspectos que o III Congresso de Gestão Jurídica abordará e que poderão apoiar, principalmente, quem está começando na carreira, são gestão financeira e a oratória. “Não temos essas disciplinas nas faculdades. São questões importantíssimas! É fundamental saber fluxo de caixa e como desempenhar-se melhor em sustentações orais, por exemplo”, observou Magno Marques. Amanda Lopes colocou um destaque sobre os temas do dia 23. “Painel cheio de novidades, como a Lei Geral de Proteção de Dados. Precisamos estudar e desenvolver essa questão. Também, inovação, empreendedorismo e tecnologia. Os debates estão interligados”, afirmou Amanda. Um destaque final da presidente da Comissão de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal da OAB/DF, Érika Siqueira, nessa entrevista à Rádio Justiça, foi pensar que uma pessoa gestora de um escritório de advocacia precisa ser muito completa em suas atividades. “Liderança compreende um profissional consciente e capaz de pensar desde o ambiente interno do escritório, fluxos de trabalho, ao controle de prazos, mas, no momento, a maioria não trabalha com início, meio e fim de atividades. Usam ferramentas, mas sem o entendimento de fluxo. É preciso, no entanto, mapear as atividades e o desenvolvimento delas. Isso envolve pessoas e procedimentos”, esclarece Érika Siqueira. O III Congresso de Gestão de Escritórios de Advocacia do Distrito Federal acontece com apoio da Diretoria da Seccional da OAB/DF, que compreende o evento como uma oportunidade de colocar o profissional do Direito em sintonia com as reais necessidades e oportunidades do mercado de trabalho. “Quem escolheu esta carreira sempre teve de estudar muito, desde a formação e ao longo dela, mas agora os desafios trazidos pela tecnologia ampliaram a responsabilidade de aprender e de reciclar-se. Isso é tanto para atender melhor o cliente quanto para não ficar fora do mercado. Na OABDF queremos impulsionar as novas carreiras”, diz o presidente da Seccional, Délio Lins e Silva Jr. Comunicação OAB/DF Texto: Montserrat Bevilaqua
18/09/2020 (00:00)
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